Jump to content
  • 0

fui alvo de ataque ao meu gmail e ao id do xat

nikita1982
 Share

Question

• Members

fui  alvo de ataque por um falso cupim onde me veio dizer que eu ia ser bloqueada por ter mudado meu nome de id e passou um link onde cliquei e teve logo acesso ao meu pc e  gmail onde ate abriu um ticket em meu nome e tudo isso e falso na informacao do ticket  como posso reabre os meus poderes

3 answers to this question

Recommended Posts

• 1
  • Advanced Members

Caso você tenha feito o download de algum programa pelo link que te enviaram, formate seu computador o mais rápido possível, pois o KeyLogger ainda pode estar comprometendo sua máquina e seus dados.

Antes de você criar um ticket, é recomendável que você altere a senha da sua conta e a senha do seu endereço de e-mail.

Não esqueça de ativar a verificação em duas etapas no seu e-mail para mais segurança também.

Aqui estão alguns links com guias que vão ajudar a manter sua conta no xat e e-mail mais seguras;

Aqui também estão links para você ler mais sobre como se previnir contra golpes e tentativas de phishing;

• 0
  • Advanced Members
Posted (edited)

Boa noite, infelizmente você caiu em um golpe. Deveria ter checado antes de ter feito oque o '' falso '' pediu.

Reporte o usuário através do ticket. xat.com/ticket escolhe o departamento " Report SCAM " coloque seu usuário / senha e email. Em subject é o tema do ticket acima de 5 palavras em inglês. Message você bota as provas e descreva oque aconteceu em inglês.

image.thumb.png.421d4d9777361d79ff484c423a8440da.png Só clicar em '' open ticket '' e estará aberto seu ticket.

Apôs abrir o ticket, você pode tentar resolver seu problema e conversar com o voluntário responsavel se é possível reaver seus powers, porém, é muito dificil essa possibilidade. Na proxima vez, tente ir atrás de saber se realmente faz parte da staff ou não. Tome mais cuidado, não clique em links que as pessoas passam, pode conter KL. Deixarei a lista de voluntários abaixo.

Confira a lista de voluntários aqui

Edited by slint

• 0
  • Volunteers

Aconselhamos que você leia o tópico de segurança. Nele você verá alguns dos métodos mais usados por golpistas contra os usuários. https://forum.xat.com/topic/16519-safety-topic-portuguese-version/

Não se esqueça de ler também todos os artigos apontados pelo Guinho para saber como aumentar a segurança da sua conta xat e do seu e-mail.

A pergunta ou as perguntas neste tópico foram respondidas e uma resposta foi marcada. Este tópico está encerrado.

Se você tiver quaisquer outras perguntas, por favor, abra um novo tópico.

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.